quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Qual perfil da geração Y?

Qual perfil da geração Y?

Ela é composta por pessoas que não tem medo de arriscar. Por isso que os jovens de hoje inovam e buscam novos rumos e não ficam estagnados. A geração Y procura por muitos desafios, criação de novos projeto e experimentar
...

Uma pesquisa realizada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) demonstra como as empresas entendem e ajustam as políticas de gestão de pessoas para atuar com os jovens da geração Y no Brasil, aqueles nascidos a partir da década de 80. Entre as percepções mais importantes, a de que estes profissionais procuram por empresas que lhes ofereçam jornadas flexíveis, estabilidade e plano de carreira.

Segundo o levantamento, como estratégia para reter os colaboradores, mais de 40% das empresas adotam a flexibilidade de horários e 34,5% criam planos de carreira específicos para estes jovens.

Portanto, é bom que as empresas se adaptem para proporcionarem condições para acolher esta geração Y que, em razão de fazer somente aquilo que lhe é significativo, desempenhará muito bem o seu trabalho e propiciará resultados estimulantes para todos uma vez que sabem e preferem trabalhar em equipe e esperam resultados rápidos e desafios constantes.

Questionados pela Amcham sobre as vantagens que os profissionais da geração Y agregam às suas empresas, os participantes da pesquisa ressaltaram as ideias e práticas criativas como o mais importante, lembrado por 63,2% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário