Confira as dicas de como montar um currículo virtual
Preencha todos os campos: Jamais deixe espaços em branco. Isso pode impedir que você apareça em algumas pesquisas de currículos.
Seja objetivo: Não coloque a área em que você atua como objetivo profissional, e sim coloque o cargo pelo qual deseja concorrer.
Experiências recentes primeiro: Essa informação deve vir sempre em ordem decrescente e completa, com cargo, funções e período de atuação.
Destaque cursos importantes: Realizou algum curso de especialização em pouco tempo? Não tem importância, isso mostra que está em busca de conhecimento e melhora o seu currículo.
Outros idiomas: Se você não fala outro idioma não minta! Mas é válido colocar se possui conhecimento básico, se ele realmente existir.
Verifique o português: Você sabia que poder ser desclassificado por isso? Revise quantas vezes por necessário e se possível, peça para que outra pessoa possa corrija também.
Qual é o seu diferencial? Saiba “vender o seu peixe”. Escreva experiências pessoais relevantes, projetos ou premiações que você conquistou.
Carta de apresentação: Crie uma opção para cada objetivo profissional, destacando-o de maneira clara e objetiva.
Mantenha seu currículo sempre atualizado: Lembre-se de atualizá-lo sempre com mudança de informações pessoais, profissionais e novos conhecimentos na área.
Procurar um emprego já é um emprego: Procurar emprego pelo computador não é sinônimo de preguiça. Dedique-se estipule horários para busca de vagas e envio de currículos.
Boa sorte!
Excelente! Vale lembrar que hoje a maioria das empresas de recrutamento utilizam a internet como meio de seleção!
ResponderExcluir