quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aparência é importante na carreira?

Pessoas preocupadas com a saúde ganham salários cerca de 10% a 15% maiores que as pessoas descuidadas

Não resta dúvidas: A primeira impressão é que fica! Quem nunca ouviu esta frase antes?

A boa aparência é um ponto extremamente favorável durante um processo seletivo. E consequentemente no mundo corporativo, ter uma aparência saudável e natural pode ajudar muito.

A boa imagem demostra o quanto a pessoa se preocupa com si mesma e, provavelmente, com as atividades profissionais. A aparência bem cuidada transmite o que fazemos. Se pudermos caprichar siga enfrente não perca tempo.

Pesquisa anual realizada pela Catho Online mostrou que executivos preocupados com a saúde, bem-estar e cuidados pessoais, além de não fumantes, são preferidos pelos empregadores.

Nos Estados Unidos, a preocupação com a aparência também é levada em consideração. Levantamento feito pelas Universidades de Harvard e Wesleyan revelou que candidatos considerados bonitos e bem cuidados, tiveram melhores propostas salariais pelos entrevistadores.

A boa imagem, atrelada à competência e o tempo de experiência profissional, pode garantir posições de destaque, chances de promoção e oportunidade de recolocação no mercado.

Lembrando a boa imagem não pode ser substituida pela competência. Pelo contrário, poderá até mesmo atrapalhar se a pessoa se utilizar de sua aparência para conquistar a posição. A aparência compõe o profissional, mas por si só, não é fator decisivo.

Portanto, cuide de sua aparência física, porém, não deixe de se qualificar, procure por novos cursos, especilizações, novos idiomas. Este somatório de detalhes fará você ser destaque em qualquer seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário