segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como construir um currículo de sucesso?

Quem nunca ouviu esta frase: "seu currículo é seu cartão de visitas!" O currículo é considerado um instrumento muito importante. Através dele você pode divulgar suas experiência e habilidades pessoais e profisisonais.

Um currículo bem escrito e elaborado amplia o leque de oportunidades, porém é extremamente necessário monta-lo de
forma clara e objetiva.

Qual significado de Currículo Vitae?

Este termo Currículo Vitae significa o percurso de sua vida, todas as experiência. Cada ser humano tem experiência e habilidades diferentes. Por isso é necessário elaborar seu currículo de forma única e intransferivel.

É muito importante compreender que não há uma receita para um currículo. As habilidades, experiências precisam ser expostas de forma simples e de fácil compreensão.

Ao invés de apenas listar atividades e funções a melhor maneira de escreve-lo é contando as situações vividas.

Entretanto, jamais caia na armadilha de citar frases vazias que não comprovem de fato a habilidade citada no currículo. Dê preferência, por citar fatos que realmente foram vividos por você em sua carreira profissional.

Sugestões!

Seja claro e objetivo sempre. Nada de abreviações no currículo. Utilize um português coerente, correto e principalmente com raciocínio lógico nas idéias apresentadas.

Tenha clareza de sua trajetória profissional: consulte datas, empresas por onde passou, cargos que ocupou, períodos em que ficou em cada cargo, cursos, especializações, trabalhos extras e realizações importantes.

Agora mãos a obra...

Faça seu currículo e esteja pronto para as oportunidades.

Em caso de dúvida contrate nossos serviços:

serviços @donatorh.com.br

contato@donatorh.com.br

Att


Equipe Donato RH


Nenhum comentário:

Postar um comentário