terça-feira, 26 de outubro de 2010

Encontre o emprego ideal para você!

O que você considera essencial para encontrar um emprego ideal?

Para começarmos este texto tenha em mente dois pontos muito importantes: autoconhecimento e rede de contatos estes são basicos, mas não podemos esquecer que é o mercado quem dá a decisão final!

Uma empresa estruturada valoriza o profissional e investe em suas potencialidades, em parceria com várias políticas internas consegue proporcionar ao funcinários condições favoráveis como por exemplo: salário, amplo pacote de benefícios, cursos. É nessa empresa que você quer trabalhar?

Então, começe hoje mesmo...dedique-se aos seus interesses o mais rápido possível.Tenha em mente o seu planejamento estratégico assim você conduz sua carreira e será um profissional de sucesso. Mas não se iluda: Quem ainda dita as regras é o mercado de trabalho.

Tente adaptar-se às leis internas da empresa, mas vale lembrar que nem sempre elas são justas dentro do mundo corporativo. O mercado de trabalho continua complexo e envolve vários pontos positivos e negativos. Todas as empresas tem regras, mas não podemos descartar que os fatores externos como políticas e a economicas podem interferir no andamento de processos dentro da empresa.

As empresas estão investindo na preservação do meio ambiente, responsabilidade social e qualidade de vida dos seus colaboradores. Tudo isso é visto de forma positiva no mercado. Mas vale lembrar que elas podem atender estes requisitos, porém, não estão livres a mudanças de gestão ou localização.

O que você entende por qualidade? Este ponto é subjetivo e extremamente particular. Uma pessoa pode achar perfeito atuar em uma empresa pequena e definir esse quadro como ideal; Em contra partida teremos pessoas que irão avaliar oportunidades apenas em grandes empresas que possuem um ambiente mais burocrático e profissionalizado.

Confira alguns pontos importantes que podem auxiliar em sua busca por um emprego ideal.

1. Você se conhece? Todas as experiências em nossas vidas são válidas e contribuem para nosso crescimento desde que nos autoconhecemos. Quem não se conhece bem não sabe o que quer! Provavelmente será empurrado, atropelado ou engolido pelo mercado. Conhecer-se bem é saber quais são seus pontos fortes e fracos para aprimorá-los e desenvolvê-los.

2. Procure se desenvolver: Nos dias de hoje as competências comportamentais têm o mesmo peso que as habilidades técnicas. As empresas buscam profissionais inovadores, dinâmicos, flexíveis, que se comuniquem bem e saibam trabalhar em equipe. Dependendo da função, o profissional precisará aprimorar ou desenvolver habilidades. Quase sempre esse processo se dá na prática.

3. Conheça o mercado: A tecnologia é uma forte aliada para buscarmos informações. A internet é o principal instrumento, mas não fique apenas na internet, leia revistas, jornais, blogs especializados em assuntos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências de mercado etc. Converse com profissionais da área e questione sobre a rotina de trabalho. Fique de olho nas exigências de mercado. Atualmente muitas empresas pedem fluência em algum idioma, principalmente o inglês, então você está preparado?

4. Conheça a empresa: Conheça os valores, missão e políticas internas isso é primordial para realizar um bom trabalho assim você se sentirá motivado e satisfeito. Por isso, conheça a organização antes de aceitar propostas. Aproveite a internet e visite site corporativo, as publicações e se pos'sivel busque contato com profissionais que já trabalharam ou ainda trabalham nesta empresa.

5. Melhore seu currículo: Visão ampla, flexibilidade, domínio da comunicação e espírito de equipe são competências essenciais. Mas isso não é tudo! As empresas também precisam de profissionais que dominem determinado tema. Assim, conhecer um assunto profundamente é, do mesmo modo, requisito básico. Além disso, o torna mais competitivo e pode lhe render um salário mais vantajoso.

6. Você já leu hoje? Observe as tendências da sua área. Novos métodos, procedimentos e ferramentas surgem de forma muito rápida e agressiva. Faça cursos de qualidade e que realmente irão agregar valor ao seu trabalho. Quem não se atualiza para no tempo e o risco de ser elimidado pelo mercado é grande.

7. Amplie seus contatos: Cerca de 80% das oportunidades profissionais não chegam ao público. Isso significa que a maioria das oportunidades são ocupadas por indicação. Mas cuidado a rede de relacionamentos é uma via de mão dupla. Você e outas pessoas precisam ter interesse próximos. Criar uma rede de relacionamento profissional requer muita dedicação e paciência.

Boa sorte e sucesso para você!

Confira nossos serviços em nosso site: www.donatorh.com.br

Precisando de ajuda?

Fale conosco:

servicos@donatorh.com.br

contato@donatorh.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário